Waiting for B.

Waiting for B.

Disponível no Google Play e Looke

Assitir

Sinopse

Dois meses na fila para duas horas de música.

Unidos pelo fato de não terem dinheiro para comprar um ingresso mais caro, consequentemente ficar mais próximos ao palco, um grupo de fãs se encontrou na internet e decidiu acampar por 57 dias na frente do estádio do Morumbi, em SãoPaulo. O plano deles era segurar um lugar na frente da principal entrada do show da Beyoncé, ‘Mrs. Carter World Tour’. Logo em seguida, mais grupos montaram quatro novas barracas. Essas cinco barracas representaram um universo de 150 pessoas, que se alternaram 24 horas por dia, enfrentando calor, chuva e assédio, cometido por pessoas que passavam pelo local.

‘ Waiting for B.’ foca em algumas dessas pessoas, como Junnior Martins, que viajava três foras para chegar ao estádio, enquanto trabalhava como cabeleireiro para manter financeiramente a sua família–cheia de dificuldades. Gabriela Electra e suas amigas, que se preparavam para um evento onde fariam o “cover”da Beyoncé, no palco. Charlles Felipe, um empresário nato, que era o primeiro da fila no acampamento e mantinha a organização das barracas. E alguns outros, como Melina McLean, um menino tímido e ao mesmo tempo, uma extravagante ‘Drag Queen’ eHenrique, um estudante de ballet, que revela insegurança sobre os seus traços afrodescendentes.

Esse grupo de fãs nos surpreendeu com o calor e a franqueza com que abordou questões como classe econômica, etnia, orgulho gay, homofobia, feminismo e o significado do sacrifício por um fenômeno de mídia.Esse documentário se tornou um retrato de uma pequena fatia da geração brasileira, extremante conectada e obsecada por celebridades; da mesma forma ,engraçada, talentosa e corajosa

Créditos

  • Produção: Tatiana Quintella e Bruno Rossi
  • Direção: Tatiana Quintella e Bruno Rossi

Extras

Veja também